Novidades

14.04.2017

Seminário GTISUL promoverá análise do cenário econômico global e o futuro dos negócios

Entender o cenário econômico global é necessário para realizar uma análise detalhada sobre as tendências mundiais de negócios para a próxima década. Essas e outras reflexões do futuro profissional serão as temáticas centrais do primeiro dia de programação do Seminário GTISUL que acontece no dia 28 de abril, a partir das 13h30min, em Passo Fundo. A programação do evento segue até o dia 01 maio no Maitá Palace Hotel.

O Doutor em Administração e Professor Paulo Vicente dos Santos Alves, que foi Subsecretário de Planejamento do Rio de Janeiro de 2007 a 2009 e hoje é uma referência nacional em Gestão Estratégica e Gestão Empresarial pela Dom Cabral, ministrará uma palestra sobre a visão de seus estudos, que demonstra os movimentos dos países mais desenvolvidos em busca de domínio de mercado, assim como quais as possibilidades de negócios que estarão sendo deslumbradas por países como o Brasil nas próximas 4 a 5 décadas. A experiência no exterior, adquirira pelo professor Paulo, também o capacita para mostrar estudos de quais são as tecnologias que terão destaque no futuro, bem como, quais são as principais características profissionais que deverão ser desenvolvidas pelas gerações que almejam novos mercados nestas décadas.

Na mesma tarde, Anderson BaldinFigueiredo, considerado um dos mais conhecidos consultores independentes sobre tecnologia da informação e comunicação no Brasil, trará a discussão do cenário global apresentando o que está sendo feito no país para que a tecnologia seja uma aliada aos negócios e consiga gerar resultados mais expressivos em diversas áreas da economia.

A programação, do primeiro dia do evento, será encerrada com um jantar palestra que contará com a participação do autor dos livros "O Encantador de Pessoas", "Ponto Ágape" e "À Sombra da Cerejeira", Gabriel Carneiro Costa.

TI 360°

O evento, que é considerado um dos maiores no interior do Rio Grande do Sul na área da tecnologia, debaterá o tema “TI 360°”. O encontro reunirá gestores de TI, fornecedores, presidentes, diretores e gestores das áreas de negócio das empresas em que os gestores de TI atuam, além dos membros do grupo.

Nesta edição, o seminário apresentará um diferencial com a participação de profissionais de nível nacional abordando temáticas focadas em soluções estratégicas para o novo mercado e preparando o futuro empresarial, bem com os desafios da área de Tecnologia da Informação. As temáticas serão destaques nas palestras e debates, com foco no conteúdo estratégico e de gestão, visando o desenvolvimento dos participantes. Estarão presentes mais de 30 marcas de fornecedores locais, regionais, nacionais e internacionais das áreas de tecnologia, serviços, infraestrutura e de consultorias.

O Grupo

O Grupo de Gestores de TI do Sul do Brasil - GTISUL, que realiza o Seminário, é formado por Gestores de TI de empresas médio e grande porte, oriundos de mais de 30 cidades da região Norte, Serra do Rio Grande do Sul e Oeste catarinense e tem como principal objetivo agregar Gestores de TI, fortalecendo as relações e promovendo o desenvolvimento profissional  e a visão de ser referência no Sul do Brasil em Gestão Estratégica de TI até 2020.

O grupo representa o desenvolvimento profissional do gestor de TI, o incentivo à criação de grupos de benchmarking em outras áreas de negócios e o desenvolvimento do mercado de Tecnologia da Informação na região.

Leia Também