Novidades

06.08.2019

Reunião de Negócios

No último sábado, o GTISUL realizou a edição de Agosto do seu ciclo mensal de eventos com o tema “Reunião de Negócios” no Vila Trentin em Erechim. O evento reuniu mais de 50 pessoas, entre gestores de TI e Profissionais da área representando mais de 20 empresas da região e com a parceria da Ganzer Automação, Fante Corretora de Seguros e Tokio Marine Seguros, Faritel Solutions e Sankhya Gestão de Negócios.

O foco da atividade foi trazer ao publico ferramentas para facilitar o dia-a-dia do profissional de Tecnologia e para o Business do negócio como um todo.

Após um café de recepção e momento de relacionamento, os presentes puderam apreciar a palestra conhecendo o "TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte), trazido pela empresa Ganzer. Fabiano Ganzer, é diretor da Ganzer Automação, empresa de tecnologia, com 20 anos de experiência no ramo. O empreendedor é reconhecido por já ter vivenciado uma série de projetos de automação em empresas de todo o país, com soluções arrojadas e inovadoras. Após Fabiano apresentar a empresa Ganzer ,que se tornou especializada em oferecer serviços focados na qualidade e agilidade dos serviços, conhecemos mais sobre o sistema TMS que tem por finalidade auxiliar no alcance dos princípios da Ganzer de satisfazer seus clientes, o sistema foi apresentado por Daniel. A ferramenta de Gestão de Transporte tem por finalidade trazer uma logística integrada para a empresa com foco em melhorar a qualidade e produtividade de todo o processo de distribuição.

A palestra com os parceiros Fante Corretora de Seguros e Tokio Seguros com o tema Riscos Digitais, deu segmento a nossa manhã de conhecimento. No primeiro momento, Eduardo Ricci Fante, Diretor na Fante Corretora de Seguros que tem mais de 20 anos de experiência no segmento de seguros. Bacharel em Administração pela UPF, Especialista em Dinâmicas dos Grupos pela Fato/SBDG, possui MBA em Finanças e Mercados de Capitais pela IMED e MBA Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro pela ENS, Professor na Escola Nacional de Seguros, Atualmente é responsável pelas soluções corporativas para transferência de riscos em empresas dos mais variados segmentos e portes. Apresentou a empresa Fante, que tem mais de 40 anos de atuação em seguros e conta com uma equipe especializada em seguros mantendo mais de 10 mil clientes segurados. Dando sequência a palestra Riscos Digitais, Daniel Lamboy, Gerente de Produtos com mais de 10 anos de experiência em seguros de Responsabilidades e Linhas Financeiras. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Linhas Financeiras da Tokio Marine Seguradora S.A., tendo ocupado posições sêniores nas seguradoras AIG, Seguros Unimed, ACE e Chubb. Possui profundo conhecimento dos seguros de D&O, E&O, MEDMAL, EPL, IMI,CRIME, CYBER e POSI. Sólida compreensão da criação de produtos de seguro, incluindo redação de clausulados, notas técnicas, ferramentas de cotação e obtenção de aprovação junto aos órgãos reguladores. Pós Graduado em Economia Empresarial pela USP, Formado em Administração de Empresas pela FAAP e em Turismo pela USP. Palestrante em eventos da ABGR, OAB e outras entidades representativas. Nos trouxe mais informações sobre os tipos de ataques cibernéticos que estamos suscetíveis a sofrer, trazendo embasamento em notícias divulgadas nos jornais em que grandes empresas sofreram com esses ataques e também como podemos nos proteger através do seguro cibernético. 

Dando seqüência a nossa reunião de negócios, tivemos a palestra com o parceiro Faritel com o tema Software VMS (Sistema de Vídeo Monitoramento) com integração ao sistema de controle de acesso com gestão de eventos, foi apresentada por Júlio Barichello Especialista em Gestão Estratégica e Financeira pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC, Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI Campus Erechim. Técnico em Eletrônica pelo Instituto Anglicano Barão do Rio Branco. Atualmente é Gerente Administrativo na Faritel Solutions. Sistemas sem integração dificultam a operação, em vista disso, conhecemos plataformas integradas como o D-Guard, uma das ferramentas oferecidas pela empresa que fornece o monitoramento centralizado e eficiente fazendo a gestão de imagens, que utilizado com a ferramenta Situator capta todo evento gerado por algum dispositivo integrado através de instruções pré-definidas.

Finalizando nossa manhã de conhecimento, a palestra com o parceiro Sankhya, trouxe o tema Estratégias Disruptivas que foi apresentada por Luciano Bulich, graduado Administração com ênfase em Análise de Sistemas pela PUCRS, especialista PMI ITILv3, Microsoft Certified Professsional, Executivo Comercial e responsável pela expansão de negócios da Sankhya no RS. Bulich, envolveu os participantes no início da palestra promovendo um momento de descontração no grupo, dessa forma destacou que a Shankya pensa diferente e que precisamos pensar em evolução, destacando que o criador da vela não foi o mesmo criador da luz elétrica, através disso nos fez pensar em inovações e maiores facilidades para o dia a dia empresarial, em vista disso a empresa traz um novo conceito chamado EIP, uma Plataforma Inteligente Integrada que promove a evolução dos conceitos do ERP.

E por fim as atividades do evento se encerraram com um maravilhoso almoço italiano no belíssimo restaurante do Vila Trentin.

A cobertura completa de fotos do evento está disponível no link:

https://photos.app.goo.gl/poKVQ9aF7HMEmKqE7

Leia Também