05.12.2015
Com o intuito de disseminar as boas práticas adotadas no grupo GTISUL a Plathanus Consultoria que está sediada no Parque Pedra Branca em Palhoça Santa Catarina, reuniu seus amigos e clientes da área de Tecnologia da Informação e cedeu um espaço para que o Vice-Presidente de Relacionamento do GTISUL pudesse demonstrar ações realizadas pelo GTISUL nestes últimos anos e o resultado deste trabalho.
Um dos responsáveis pelo evento, Sr. Claiton Oliveira foi também um dos membros do GTISUL em sua passagem pela Universidade de Passo Fundo – UPF, onde atuou durante dois anos como Gestor de TI e pode conviver com as ações do grupo neste período. Agora, como sócio da empresa de consultoria, se tornou um apoiador ao desenvolvimento de novos grupos, principalmente nesta região que atua em Santa Catarina.
Segundo o Vice-Presidente de Relacionamento do GTISUL, Sr. Cláudio José Franz, iniciativas como esta são fundamentais para que possamos construir um novo patamar na gestão de TI, de modo colaborativo e com grandes resultados. A prova disso, são os movimentos realizados no Rio Grande do Sul, como o GTISUL e o GTSerra que é o mais novo grupo de gestores de TI criado no RS. São iniciativas como estas, que gostaríamos de compartilhar aqui em Santa Catarina, deixando disponível toda a expertise que adquirimos nesses quatro anos, para as pessoas que tiverem a vontade e a iniciativa de puxar novas frentes não importando o local onde isso for realizado, estaremos juntos, completa Franz.
Sobre o GTISUL
O grupo tem como principais objetivos o desenvolvimento, relacionamento e a troca de informações entre gestores de TI. O movimento conta atualmente com mais de 65 membros e atua em 25 municípios, principalmente do norte Gaúcho, somando empresas que faturam mais de 15 bilhões de reais e empregam 35 mil funcionários. O GTISUL possui uma estrutura organizacional que vem se desenvolvendo durante o ano de 2015, composta por planejamento estratégico, calendário de ações e eventos, estatuto e código de ética. Documentos que servirão como base para a formalização jurídica do grupo pretendida para o início de 2016.
Sobre o GTISerra
O grupo da Serra Gaúcha iniciou suas atividades no segundo trimestre de 2015 e já conta com mais de 40 membros em 5 cidades da Serra Gaúcha. Mantém independência de gestão e segue os mesmos objetivos do GTISUL. Ambos realizam um calendário mensal de atividades que envolvem seus membros, fornecedores e familiares.