Novidades

18.06.2016

GTISUL recebe Confraria Gruppen no evento de junho

O ciclo de eventos mensais do GTISUL recebeu sábado, 18 de junho, a tradicional Confraria Gruppen no Hotel Vila Vergueiro em Passo Fundo. O evento foi marcado por palestras com temas atuais, relevantes para o cenário de TI e contou com a participação de 50 pessoas entre membros do grupo, profissionais de infraestrutura de TI e convidados.

A programação tratou dos temas Virtual SAN – Software Definindo Data Center, NSX – Software Definindo Networking, MSSP – Serviços Gerenciados de Segurança e foi apresentada pelo time de profissionais da Gruppen.

Sobre os temas abordados nas palestras Lucas Quadro, gestor de TI da CCGL, opina: “As apresentações da Gruppen abordaram temas importantes, que vem ao encontro dos desafios que enfrentamos todos os dias. Datacenter definido por software já é uma realidade, precisamos estar preparados. Existem ferramentas que podem aumentar a produtividade das equipes de TI, liberando mais tempo para focarmos nos negócios das nossas empresas“. Quadro reforça também a importância de se pensar segurança sob a perspectiva da pró-atividade: "apenas monitorar não é suficiente, precisamos ser proativos e antecipar os riscos. Melhorar nossos processos é fundamental".

Além da programação técnica o evento contou com momentos de networking e um almoço de confraternização para os presentes.

Gabriel Prestes, VP de Marketing do GTISul, reforça a importância de momentos como este: “O ciclo de eventos mensais do grupo é de suma importância para fortalecer o relacionamento entre os gestores de TI e também os parceiros de soluções. Além disso, os temas abordados são muito relevantes e inovadores para o cenário atual, onde o CIO precisa pensar em soluções inteligentes, com custo adequado e reduzir ajudar a empresa a reduzir riscos”.

A Gruppen ao longo dos últimos anos apoiou diversos eventos do GTISUL e também marcou presença no III Seminário GTISUL que ocorreu entre 21 a 24 de abril de 2016 na cidade de Passo Fundo/RS.

Leia Também