Novidades

20.07.2016

GTISUL planeja estratégia do grupo até 2020

O GTISUL realizou nos dias 09 e 10 de julho a revisão do Planejamento Estratégico do grupo até 2020. A atividade foi conduzida pelo consultor Fábio Fagundes, profissional com grande experiência no planejamento estratégico de grupos similares ao GTISUL, e contou com a presença da diretoria e membros do grupo.

O foco da atividade foi a revisão da missão, visão e objetivos, formulados no planejamento de 2014, além da construção dos principais produtos e ações do grupo. Nesta nova etapa, o GTISUL reafirma seu compromisso de gerar networking entre os CIO’s e fornecedores, trabalhar o crescimento profissional dos membros do grupo e fomentar a participação ativa do grupo e seus membros em comitês estratégicos, fortalecendo assim a profissão de Gestor de Tecnologia da Informação. Daniel Westerlund, Presidente do GTI Serra, e membro efetivo do GTISUL argumenta: “O PE é o instrumento que norteia o futuro de uma instituição e para o GTISUL também é uma demonstração de maturidade e consolidação do grupo. Foi de extrema importância termos gerido o plano com um mediador profissional e com experiência em grupos, pois, diferentemente de uma indústria, nosso único e maior ativo são as pessoas”.

A participação efetiva dos CIO’s foi essencial para que a construção dos rumos do GTISUL represente efetivamente as expectativas do grupo. Artur Wendling, Vice-Presidente de Estratégia do GTISUL, comenta: “Pensar o futuro de uma instituição definindo marcos alinhados aos objetivos coletivos, é essencial para a construção de um caminho que gere valor a profissão de gestor de ti e para a sociedade”. A importância do momento e a participação efetiva dos membros do grupo também é abordada por Luciano Longaray dos Santos, Gerente de TI da Automasul e um dos membros mais antigos do grupo: "Foi uma satisfação e um aprendizado. O processo também foi muito bem conduzido pelo consultor Fabio Mello Fagundes e sua imparcialidade deixando sempre ao grupo decidir sobre suas estratégias para os próximos anos, prevalecendo sempre a vontade da maioria. Um momento único de encontro de dois dias entre 17 membros do grupo fortalecendo ainda mais os laços entre os participantes e excelente oportunidade de definições importantes sobre o futuro do GTI Sul".

Cláudio Franz, Presidente do GTISUL, destaca ainda a importância da atividade na caminhada de se tornar o grupo referência em gestão de TI: "Sem dúvida alguma vivenciamos um dos momentos mais importantes para o GTISUL nestes quase cinco anos de existência. Realizar um planejamento estratégico com grande participação do grupo, sendo possível traçar metas e desafios para o futuro, podendo contar com o empenho de todos para o atingimento dos objetivos não é algo fácil de se construir em grupo, mas conseguimos superar essas expectativas. Iniciamos neste final de semana um trabalho que será recompensador ao atingir cada uma das linhas estratégicas apontadas, fazendo o GITSUL se tornar uma grande referência na gestão de tecnologia da informação e comunicação em todas as suas atividades. Todos se empenharam ao máximo na construção deste planejamento e também estão se dedicando nos desdobramentos dele. Foi um grande sucesso!"

A primeira definição tomada pelo grupo em função do planejamento estratégico foi a permanência do IV Seminário em Passo Fundo. O IV Seminário do GTISUL ocorrerá entre 28 de abril e 1º de maio de 2017 no Maitá Palace Hotel.

Nova Missão

Agregar Gestores de TIC, fortalecendo as relações e promovendo o desenvolvimento profissional.

Nova Visão

Ser referência no Sul do Brasil em Gestão Estratégica de TIC até 2020.

Leia Também