24.09.2017
O Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do Brasil – GTISUL, que vinha sendo conduzido por Cláudio José Franz, realizou processo de eleição da nova diretoria para o biênio 2017/2019 no último dia 23 de setembro.
A nova diretoria é encabeçada por Gabriel Prestes (IMED), como Presidente, com Jonas Gomes da Rosa (Cassul Distribuidora), Vice Presidente de Marketing, Gilberto Gampert (UPF), Vice Presidente de Relacionamento, Vinícius Backes Nascimento (Cercena), Vice Presidente de Administração, e Leandro Castoldi Lopez (Bruning Tecnometal), Vice Presidente de Estratégia, compondo a equipe diretiva.
O GTISUL completou em 2017 cinco anos de existência com 70 membros cadastrados, distribuídos em mais de 20 municípios do estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, representando empresas que juntas faturam cerca de 12 bilhões de reais e possuem mais de 35 mil colaboradores em seus quadros.
Gabriel Prestes, Presidente eleito do GTISUL destaca os desafios do grupo: “Os membros do GTISUL estão diariamente envolvidos em projetos de tecnologia e inovação com o foco em melhorar os resultados das suas empresas. O desafio contínuo do grupo é promover espaços e mecanismos para que os gestores de TI troquem conhecimento e exercitem a postura estratégica para que possam se desenvolver como profissionais e levar este desenvolvimento para as suas empresas. Todo este cenário torna o trabalho diretivo do grupo estratégico e desafiador para todos”.
Por tudo isso, o GTISUL se tornou referência no estado do Rio Grande do Sul como um dos fóruns de discussão e gestão de tecnologia. Dentre as últimas realizações estão o IV Seminário GTISUL que, em meio a outras atividades, reuniu presidentes e diretores das empresas dos membros do grupo para falar sobre estratégia e negócios, e o Pós MBA em Gestão Estratégica de TI lançado em 2017 com a participação de 24 gestores.
Nesta trajetória o GTISUL revisou seus pilares estratégicos no Planejamento Estratégico de 2016 com a visão de “Ser referência no Sul do Brasil em Gestão Estratégica de TIC até 2020” e a missão de “Agregar Gestores de TIC, fortalecendo as relações e promovendo o desenvolvimento profissional”.