Novidades

30.08.2016

Grupo discute desdobramentos do Planejamento Estratégico

No último dia 20 de agosto o GTISUL realizou reunião interna para apresentar ao grupo as ações de desdobramento do Planejamento Estratégico (PE) desenvolvido em julho passado e a metodologia de acompanhamento destas ações. O momento também foi utilizado para divulgar o tema do IV Seminário GTISUL.

A pauta foi iniciada com a apresentação do tema do próximo seminário que acontecerá entre 28 de abril e 01 de maio de 2017 em Passo Fundo. A temática “IV Seminário GTISUL: TI 360°” foi escolhida a partir de uma votação entre os membros do grupo. Segundo Gabriel Prestes, Vice-Presidente de Marketing do GTISUL a escolha do tema do seminário é um momento de fundamental importância para o evento: “A escolha do tema é fundamental para direcionar a construção do evento e orientar a escolha das palestras, workshops e demais atividades”.

Após a divulgação do tema do próximo seminário o Presidente do GTISUL, Cláudio Franz, apresentou aos membros do grupo as principais diretrizes do planejamento estratégico, a nova missão, visão, as ações estratégicas acordadas para o atingimento das metas e os grupos de trabalho responsáveis por estas ações. O momento foi importante para que os membros do grupo pudessem tirar dúvidas e compartilhar as experiências da construção do planejamento com os colegas que não puderam estar presentes à época da construção do PE. Na sequência Marcos Prestes, Supervisor de Infraestrutura de TI da UPF e guardião do PE do GTISUL, apresentou modelo de acompanhamento das ações estratégicas que serão desenvolvidas pelos grupos de trabalho, em metodologia baseada no Balanced Scorecard (BSC).

Gilberto Gampert, Coordenador de TI da UPF, explana sobre a importância do PE e dos encontros mensais do grupo: "A iniciativa de formalização do GTISUL e de criação do Planejamento Estratégico demonstra a evolução do grupo e seu profissionalismo. O PE apresenta o caminho a ser trilhado para alcançar o crescimento e a consolidação desejados para tornar o grupo referência para a região e o estado, fortalecendo ainda mais os seus participantes. Os encontros mensais, como este que aconteceu na UPF, são muito importantes para acompanhar o desdobramento das ações, discussão de assuntos de gestão e para networking e confraternização do grupo."

No encerramento da atividade foi realizado um almoço de confraternização entre os presentes. Gianfranco Spolaore, Gerente de TI do Comercial Zaffari, reforçou a importância dos momentos de networking: “Encontros como este permitem intercâmbios valiosos com os demais participantes. Em momentos descontraídos, ouvindo pequenos “desabafos”, ideias de projetos e opiniões sobre novas ferramentas no mercado, percebemos o quanto a troca de informação agrega valor em nosso cotidiano profissional, oferecendo diferentes pontos de observação e insights. Espero que tenhamos mais desses encontros, pois além de tudo, cria e solidifica amizades.”

Leia Também