Novidades

07.10.2014

Gestores de TI em foco no interior do RS

Os principais executivos de empresas de médio e grande porte da região do Planalto estão se reunindo mensalmente para composição de um grupo chamado de CIOs e Gerentes de TI do Planalto, com intuito de promover discussões sobre novas tecnologias e grandes players do mercado em busca de valores mais competitivos e serviços de melhor qualidade. O foco é gerar um networking entre os CIO´s da região e mostrar que o interior do estado também pode ter propostas promissoras de grandes negócios mostrando que empresas de grande porte não estão localizadas somente em grandes centros urbanos.

A região de Passo Fundo reúne mais de 150 empresas neste perfil que possuem necessidades semelhantes as empresas de qualquer outro local brasileiro, demandando capacitação de seus profissionais, compra de grandes volumes de ativos de tecnologia, softwares, infraestrutura de redes, melhoria nos serviços de operadoras de telefonia móvel/fixa.

Agindo de maneira independente, o grupo reúne atualmente 36 gestores que são os principais executivos da área de tecnologia da informação de empresas como: BSBIOS, Grazziotin, TW Transportes, Automasul, Farmácias São João, Credeal, Unimed, Oniz, UPF, GSI Group, IMED, Metasa, Jan, Comil, Eletrocar, Sulmaq, Rotoplastic, Supermarcados Economia, Rede Notre Dame, entre outras. Os encontros já tiveram a participação de empresas como: IBM, GRUPPEN/DELL, OMEGA, LM2 e Service/ORACLE que puderam apresentar seus produtos, bem como, sanar eventuais dúvidas sobre o andamento dos serviços prestados na região.

Outro objetivo do grupo é fortalecer a classe de executivos em tecnologia da informação, colocando a região do planalto gaúcho na rota da tecnologia, possibilitando uma profissionalização das empresas locais, para que também possam se destacar nos produtos e serviços prestados em grandes empresas na região. O grupo é um espelho de ações já realizadas em Caxias do Sul no passado e também Porto Alegre onde há vários anos existem movimentos desta natureza. 

Para ser membro é necessário ser o responsável na área de TI da empresa, ter um faturamento mensal acima da faixa estipulada pelo grupo e ser convidado por um dos membros atuais. Além disso, não é permitida a participação de fornecedores como membros. As empresas que colaboram com os encontros também são convidadas por um dos gestores do grupo que analisa a necessidade do produto ou serviço na sua empresa ou região. Informações pelo e-mail contato@gtisul.com.br.

---

Bruna de Mattos

Jornalista

MTB/RS: 16781

Leia Também