Novidades

22.10.2016

Evento de outubro aborda Cloud e Terceirização de TI

No último dia 15/10 o GTISUL realizou seu evento mensal em parceria com a EITI Gestão de TI. A atividade foi dividida em dois momentos em que foram apresentados o andamento das ações do Planejamento Estratégico (PE) e palestras, abertas para os gestores de TI e convidados.

Pela manhã, a pauta interna do grupo abordou o andamento das ações dos projetos e produtos definidos pelo Planeamento Estratégico. Cada gerente de projeto teve um momento para apresentar os resultados já alcançados, as ações que estão em andamento e as ações futuras já planejadas, para o atingimento das metas. Plano de Comunicação, formalização do grupo, pesquisas internas e IV Seminário foram alguns dos temas retratados. A atividade foi conduzida por Marcos Prestes, Supervisor de Infraestrutura de TI da UPF e guardião do PE do GTISUL. Mauro Piva Jr., Vice-Presidente de Relacionamento do GTISUL, destaca a importância deste momento: “Estes momentos de acompanhamento das ações do nosso planejamento estratégico são fundamentais para que o grupo todo possa acompanhar o andamento dos trabalhos, mas também para que as pessoas reforcem o seu compromisso de tirar estas ações do papel. Além da diretoria, membros do grupo fazem parte das equipes que conduzem os projetos e isso nos ajuda a gerar ainda mais sinergia e relacionamento entre os membros”.

O evento teve sua continuidade com um almoço de relacionamento e pela parte da tarde foram ministradas palestras pela EITI Gestão de TI, além de um bate papo animado sobre gestão e tecnologia. Foram explanados os temas “Softlayer: performance e alta capacidade para de gestão para o seu negócio”, por Charles Soa da Ingram Micro, e “Terceirização de TI”, pelos profissionais da EITI Gestão de TI. Nelson Klann, Executivo de Atendimento e Relacionamento da EITI, destaca o momento: “Foi um evento muito produtivo e dinâmico, com temas de grande interesse do público presente, os quais tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes e conhecer em detalhes sobre as soluções Cloud Eiti em parceria com a IBM e terceirização do ambiente de TI, em que o papel do gestor de TI passa a ser mais estratégico, deixando o operacional com especialistas. Também foi uma excelente oportunidade de reforçarmos a nossa parceria com o Grupo GTISUL, consolidando e estreitando ainda mais a confiança junto aos nossos clientes”.

No encerramento da atividade, foi realizado um café de confraternização e networking entre os presentes.

Leia Também