Novidades

14.03.2019

Evento Cases de Sucesso

 Unir Gestores, compartilhar conhecimento e conhecer o chão de fábrica, esse foi o objetivo do evento. O Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do Brasil (GTISUL) promoveu mais um encontro:  Cases de Sucesso.

O evento aconteceu no ultimo sábado, 09 de Março na empresa Finger Móveis Planejados em Sarandi, e reuniu mais de 20 profissionais de TI.

Ao longo do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Showroom e a Fabrica da Empresa Finger e os Cases de Sucesso apresentados pelos Gestores Eduardo A. Durante - Supervisor de TI da Finger Móveis Planejadose  e Lissandro Hoffmeister – Diretor de Tecnologia da Informação da Unochapecó ambos associados do Grupo GTISUL.

          

Iniciamos a manhã com o case de sucesso: Melhorias em treinamentos online e reuniões com Office 365. Apresentado por Eduardo A. Duranti, que falou sobre a facilidade, otimização de tempo e maior produtividade que a tecnologia utilizada pela Finger trouxe no momento de fazer treinamentos bem aproveitados de forma presencial e ter treinamentos online com a mesma excelência e baixo custo.

        

Em depoimento para o Grupo GTISUL, Duranti revela que “foi mais que um evento, um verdadeiro case de sucesso! Este é o resultado de um encontro de gestores de TI do GTISUL. Nós da Indústria de Móveis Finger estamos extremamente felizes pela oportunidade de compartilhar e receber os integrantes do grupo em nossa casa! Parabéns aos membros e diretoria que proporcionaram a troca de experiências sempre focadas no êxito de nossas ações!”      

Apresentado por Lissandro Hoffmeister o case Uso do Blockchain para imutabilidade de registros de dados acadêmicos sensíveis. Hoffmeister, mostrou como é o funcionamento do blockchain, destacando que o mesmo é um conceito e não se trata de um produto, fornecedor ou até mesmo uma implementação única, explicou que esse conceito serve para controlar vários tipos de dados, transformando essas informações em informações protegidas, onde tansações realizadas no blockchain são praticamente imutáveis.

         

Em depoimento para o grupo GTISUL, Lissandro revela que “Um dos objetivos do GTISUL além de agregar gestores, fortalece  relações e difunde o conhecimento, o evento do último sábado proporcionou conhecer cases de sucesso  de colegas CIO, uma novidade do GTISUL. Permitiu-nos compartilhar um case da Unochapecó,  demonstrar uma solução implementada seus desafios e resultados atingidos, além de reconhecer o trabalho das equipes. Alinhado a estes cases sempre tem parceiros (fornecedores) que colaboram com este desenvolvimento e também são destacados. O tema que escolhemos compartilhar consideramos relevante pela inovação e até ineditismo no segmento educacional, o case Uso do blockchain para imutabilidade de registros de dados acadêmicos sensíveis. Mostramos como é o funcionamento do blockchain, destacando que o mesmo é um conceito e não se trata de um produto, fornecedor ou até mesmo uma implementação única, explicamos que esse conceito serve para controlar vários tipos de dados, transformando essas informações em informações protegidas, onde transações realizadas no blockchain são praticamente imutáveis.”

         

O evento se encerrou com a entrega do Welcome Kit para os gestores, nele consta toda a documentação referente ao grupo GTISUL, esta ação será destinada para todos os gestore e por fim uma visita na fabrica da Finger Móveis, onde os participantes puderam conhecer os principais processos de chão de fábrica e conhecer a automação da empresa.

A cobertura de fotos completa deste evento está disponível no link:  https://www.flickr.com/photos/163865985@N07/sets/72157677124328947

Leia Também