Novidades

06.04.2018

Estratégias inovadoras para gerar resultados

O V Seminário do Grupo de Gestores de TI do Sul do Brasil (GTISUL) abordará, de 20 a 22 de abril, em Passo Fundo, o tema Estratégias inovadoras: transformando tecnologia em resultado. Em um contexto no qual é fundamental refletir sobre as transformações da atualidade, os impactos e reações que estas causam na sociedade e no comportamento dos líderes e das pessoas, as palestras e discussões do primeiro dia do evento se propõem a versar sobre temas como revolução digital, Indústria 4.0, cultura organizacional e impacto das transformações do mundo no comportamento das pessoas.

Entre as presenças já confirmadas, está a consultora Marta Pimentel. Professora em tempo integração da Fundação Dom Cabral com larga experiência nas áreas de Negociação, Planejamento de Negócios, Planejamento Estratégico, Estratégia de Marketing, Marta é doutora em Gestão pela Universidade do Porto e uma AMP - PGA em Negócios pela Fundação Dom Cabral. 

O presidente do GTISUL, Gabriel Prestes, destaca que entre os objetivos da palestra da consultora estão: sensibilizar os participantes para as transformações do mundo atual; abordar a importância do trabalho colaborativo neste mundo; compreender a importância das pessoas e saber lidar com elas neste novo ambiente; e refletir sobre o comportamento do líder para levar sua organização para este futuro. “A ideia é refletir sobre um mundo conectado e móvel e a revolução digital que já transformou a forma de conduzir os negócios”, frisa.

No primeiro dia também está confirmada a presença de Renato Eric, da empresa Oracle. Na ocasião, ele abordará a temática “Tendências tecnológicas de um mundo em constante mudança”. 

Primeiro debate
A programação da sexta-feira contará ainda com um debate conduzido por Paulo Amorim com a presença de CEOs e convidados. Graduado em Administração de Empresas, especializado em Recursos Humanos e mestre em Administração pela Universidade Federal do RS, Paulo tem mais de 35 anos de atuação na área da Gestão de Pessoas/RH, com passagem por grandes empresas como Coca-Cola, Gerdau e Dell Computadores em funções executivas com abrangência Nacional e Global.

O evento pretende mostrar que as empresas precisam olhar melhor para as suas lideranças a fim de trabalharem com mais flexibilidade em um mundo volátil. De acordo com Prestes, diante de um cenário em que as pessoas ainda são inflexíveis à mudança, é necessário promover a consciência e o entendimento sobre as competências gerenciais e comportamentais que deverão ser revistas e ajustadas para o futuro das organizações. “A discussão acontecerá a partir de exemplos locais a fim de estimular novos comportamentos e atitudes das empresas e seus gestores frente aos impactos que as reações e as transformações do mercado causam atualmente na sociedade e nas empresas”, enfatiza. 

A reflexão buscará evidenciar os desafios de gestão, cultura organizacional e comportamentos que guiarão as empresas ao futuro; qual o tipo de liderança que leva as organizações para este futuro e como se preparar para essa transformação. Também abordará questões relacionadas ao comportamento das lideranças que guiarão as empresas até este futuro e a importância da compreensão de que o planejamento é mais importante do que apenas a reação às situações que virão com este cenário de inovação.

Informações

Durante três dias, executivos de TI, fornecedores, presidentes, diretores e gestores das áreas de negócio das empresas em que os gestores de TI atuam, além dos membros do grupo participarão de palestras e rodadas de negócios que abrangem um conjunto de temáticas que visam o desenvolvimento da inovação, com foco em soluções estratégicas que preparem a empresa para o futuro. O evento acontece de 20 a 22 de abril, no Maitá Palace Hotel. Mais informações podem ser obtidas no site www.gtisul.com.br.

Leia Também