Novidades

28.07.2019

Curso de capacitação para DPO

Nos dias 19, 20, 26 e 27 de julho foi realizado pela Empresa Gruppen em parceria com o GTISUL e a Faculdade João Paulo II o Curso de Capacitação para DPO para a Lei Geral de Proteção de Dados.

O Curso teve uma grande adesão com mais de 30 alunos de empresas da região quase todas associadas ao grupo GTISUL, o que mostra a preocupação dessas em estarem completamente adequada às normas da Lei Geral de Proteção de Dados.

Na grade curricular do curso tivemos como orientador Fabrício Hoepers, sócio na Hoepers Advogados e especialista em Direito Digital e Cyber crimes, Hoepers mostrou os aspectos fundamentais da LGPD, orientações sobre a GDPR (Lei Geral de Proteção de Dados Européia) e as principais características do novo cargo de Encarregado de Proteção de Dados.

No time de instrutores da Gruppen tivemos também como orientadora Claudete Pessuto e Cristiane Dias, ambas especialistas em gestão de processos, onde foram abordados os principais itens de processo para a implantação da LGPD

Tivemos também Carlos Nunes, Sócio fundador da empresa Gruppen e certificado tecnicamente a diversos fornecedores.  Nunes orientou sobre a segurança da informação e as dimensões da LGPD mostrando que a tecnologia será o principal facilitador fornecendo soluções no controle a proteção dos dados.

Finalizamos a grade curricular do curso com Rodrigo Rocha, Sócio fundador da empresa Gruppen e certificado tecnicamente a diversos fornecedores. Rocha orientou sobre toda a infraestrutura que será necessária para a LGPD, desde a geração e manutenção de provas e contraprovas tanto sistemicamente quanto provas físicas.

Leia Também